Veja como usar sua nota após o resultado do Enem

O Exame nacional do ensino médio é uma prova no qual é realizada para ser analisado o estudo comparativo de como anda o conhecimento dos estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Essa prova é uma das provas que capacitam o candidato a passar em uma das diversas intuições de universidades públicas e particulares da sua região ou de alguma especifica que você tem interesse de ingressar-se.

Você que irá realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pela primeira vez deverá atentar a algumas recomendações que podem, fazer a diferença na hora da prova, acompanhe nos tópicos abaixo como realizar toda preparação e o que fazer após o resultado. Confira Já !

O que cai na Prova

Os professores de cursos preparatórios indicam para quem vai prestar o exame, e não quer fazer feio é praticar bastante, a escrita de um bom português, com isso ficará mais fácil pra desenvolver uma redação.

Na prova do Enem cai assuntos aleatórios. Nesse exame é definido a partir de matrizes de referência em quatro áreas do conhecimento:

• Linguagens, códigos e suas tecnologias, que abrange o conteúdo de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação;
• Matemática e suas tecnologias;
• Ciências da Natureza e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Química, Física e Biologia;
• Ciências Humanas e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais;

Por isso estude de tudo um pouco. Uma dica é que você estude um assunto por dia, para que assim você possa ter somente um foco naquilo que está sendo estudado. Chegando o dia da prova do Enem 2016 recomendamos que você fique tranquilo e somente estude para a redação do Enem, pois é o requisito que mais conta na Prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para que você entenda para que serve o Exame Nacional do Ensino Médio e todos os programas que os candidatos conseguem ter acesso através da nota mesmo, deixamos abaixo mais informações. Veja como você pode usar a nota do ENEM para concorrer a vagas em vários programas como:

Gabarito Enem 2016

  • ProUni;
  • SISU;
  • FIES.

ProUni – O Programa Universidade para Todos  é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

SISU –  Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil  é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Gabarito

O Gabarito do Enem 2016 sai pouco depois a realização da prova, porém essa não é a oficial, nessa mesma você poderá conferir juntamente com a prova que você levará para a casa.

O Gabarito oficial do Enem é disponibilizado para todos os candidatos tempos depois da realização da prova. Logo após é disponibilizado o resultado do Enem, pois é uma grande demanda de pessoas para conferir e corrigir as provas, onde são escolhidos a dedo diversos professores altamente qualificados e capacitados para corrigirem a prova do Enem. Esse resultado poderá ser acessado através do site pelo endereço www.enem.inep.gov.br.

Gabarito Enem 2016

Caso tenha alguma dúvida referente ao gabarito Enem e ao que estudar entre no site do MEC ou deixe o seu comentário a seguir que te responderemos o mais breve a seguir. Boa Sorte!!