Como criar uma conta de e-mail no Hotmail

Hotmail – Uma das primeiras empresas a oferecer o serviço de e-mail de forma gratuita foi o Hotmail. Quando foi criado essa plataforma não pertencia a Microsoft, no entanto, essa empresa comprou esse serviço que acabou se tornando um dos seus grandes produtos. Desde meados de 2012 que ela está se misturando com o Outlook.

O objetivo disso é ter uma oferta maior de ferramentas que os usuários possam usar somando as referencias que os dois nomes possuem. Mas os usuários que criaram suas contas de e-mail com o conhecido @hotmail.com não precisam se preocupar já que tudo permanece da mesma forma, podendo até desfrutar de novas utilidades.

Porque o Hotmail se associou ao Outlook

Como todos bem sabem, o Hotmail se associou ao Outlook, mas tudo isso não passa de estratégia para conseguir mais usuários que vivem nas redes sociais. Faz muito tempo que o Outlook é visto como um e-mail para ser usado por profissionais e empresários. Por ter esse grau de relevância  esta grande plataforma de e-mails quis incorpora-la para conquistar os jovens.

Hotmail

Por causa disso, o e-mail da Microsoft tem sua caixa de entrada integrada a todas as redes sociais. Isso quer dizer que o usuário pode compartilhar coisas do LinkedIn, Facebook, Google+ e Twitter para o e-mail apenas dando alguns cliques. Também é possível ter acesso ao Skype e o chat do e-mail pode ser visto no Facebook.

Passo a passo para criar uma nova conta do Hotmail

Apesar de milhões de usuários do serviço de e-mail possuírem conta do Hotmail existem algumas pessoas que não possuem. Por isso, separamos esse passo a passo para que qualquer pessoa possa criar login e senha de forma gratuita e, assim, consigam acessar o e-mail tanto do Hotmail quanto do Outlook.Confira:

Hotmail

  • O primeiro passo a ser dado por quem deseja criar uma conta nessa plataforma é acessar o site através do endereço www.hotmail.com;
  • Na página seguinte é possível verificar que abaixo do campo de login e senha tem a opção Não tem uma conta? Crie uma! Ao clicar nessa opção o usuário é redirecionado a outra página;
  • A nova página tem vários tópicos que precisam ser respondidos pelo usuário. Na opção Nome de usuário pode-se utilizar um nome profissional caso seja um e-mail voltado para o trabalho ou o nome que quiser;
  • Também é possível associar pontos entre o nome como, por exemplo, sobrenome@outlook.com, nome@outlook.com ou nome123@outlook.com. Como o Hotmail se uniu ao Outlook todos os e-mail criados passam a usar a sigla outlook, no entanto, quem possui uma conta de e-mail que faz uso do @hotmail.com.br consegue acessar normalmente sua conta. Após preencher tudo o usuário só precisa clicar em Criar conta.

Ao concluir, o usuário será redirecionado para a página de bem vindo. Ao chegar nesse ponto não tem muito o que fazer, afinal, basta clicar na seta branca para que siga para a próxima página. É nesse momento que a conta de e-mail necessita de uma configuração básica como um plano de fundo que seja mais agradável, utilizar uma formatação padrão nos e-mails e localização. Ao concluir essa etapa o usuário visualiza uma tela que diz que tudo está pronto. Ao visualiza-la basta clicar no botão “Vamos lá”.

Agora a conta do Hotmail está criada. Assim, é possível acessa-la e enviar os primeiros e-mails para os contatos que quiser.

Como fazer o login

Após ter criado a conta Hotmail basta que o usuário faça o login para ter acesso a todas as funcionalidades desse serviço. Afinal, todas as vezes que o e-mail for acessado é preciso logar na conta. Para isso, basta seguir os passos a seguir:

  • Acessar o site oficial por meio de qualquer navegador de internet;
  • Inserir o endereço de e-mail e a senha. Feito isso, basta clicar no botão Entrar;
  • Feito isso, a página será redirecionada para a caixa de entrada do e-mail Hotmail. Assim, é possível ter acesso a tudo o que esse serviço disponibiliza.

Agora que você já sabe como estar criando a sua conta no Hotmail, não deixe de estar acessando esta grande plataforma para poder utilizar os seus serviços. Em caso de maiores dúvidas deixe o seu comentário logo abaixo.