Como abrir uma conta-corrente/poupança no Banco do Brasil

Banco do Brasil – Também conhecido como BB, é a principal instituição financeira pública do país, oferecendo serviços para milhões de brasileiros todos os dias. Por conta de seus créditos facilitados, muita gente prefere abrir uma conta na instituição, por conta da facilidade e da transparência das informações.

Para abrir uma conta é muito simples e não exige muito tempo. O usuário deverá escolher o tipo de conta que deseja abrir, ter em mãos os documentos necessários para abrir a conta, e então passar por uma análise cadastral. Essa parte do processo vai definir se você poderá ter uma conta ou não no BB.

Bem, se você ainda está com dúvidas sobre como abrir uma conta-corrente no BB, elaboramos um passo a passo com todas as informações necessárias para você realizar o seu objetivo. Coloque os óculos e leia o conteúdo a seguir com bastante atenção. Vamos lá!

Abra uma conta no banco do Brasil

O primeiro passo a ser dado, é abrir o seu navegador, ir na barra de endereços e digitar: www.bb.com.br e apertar a tecla enter. Quando abrir a página, o usuário deverá clicar na opção Conta-Corrente e Serviços.

Na próxima página, aparecerão várias opções de contas que o usuário pode abrir na instituição, tais como: conta-corrente comum, conta universitária, conta poupança e BB Conta Jovem. Nesse caso, clique na opção da conta-corrente e espere carregar a próxima página.

 

No menu de opções, é possível tirar todas as suas dúvidas em relação a conta, e até acessar a sessão de perguntas frequentes para não ter nenhuma questão em relação a abertura da conta.

Depois de clicar no ícone desejado, aparecerá um formulário com vários campos, que devem ser preenchidos com atenção e total cuidado. Pois se você informar algum dado errado, as chances serão altas de sua conta banco do Brasil não ser aprovada na etapa final.

Depois de informar todos os dados necessários, inclusive os serviços que você deseja obter em sua conta, clique em continuar para dar prosseguimento ao cadastro. Nessa página, o interessado deverá informar informações pessoais e os meios de contato para que a instituição financeira entre em contato com você.

Caso o seu cadastro seja aprovado ou recurso, o banco entrará em contato com você pelos e-mails e telefones informados. Por isso é muito importante informar todas as informações corretamente, principalmente os meios de contato.

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta no BB?

Dados pessoais: documentos como o RG e o CPF são essenciais para abertura da conta. A certidão de nascimento também é necessária em alguns casos, especialmente se o interessado for menor de idade. Outros documentos que, talvez, serão necessários para abrir uma conta-corrente na instituição: certidão de casamento, cpf e RG do conjugue.

Banco do Brasil

Endereço: é necessário apresentar, no mínimo, dois comprovantes de residência em seu nome ou no nome do conjugue. Os documentos devem ter sido emitidos há, no máximo, 90 dias e devem estar quitados. Além da comprovação do endereço, esses documentos servirão para você mostrar pra instituição financeira que é um bom pagador.

Comprovante de renda: será necessário comprovar que você possui alguma renda, e documentos como os últimos três contra-cheques e a carteira de trabalho ajudarão nessa etapa. É importante ter em mãos todos esses documentos e informações para abrir uma conta no Banco do Brasil.

Caso você não esteja conseguindo abrir uma conta online, a dica é ir em uma agência mais próxima e, munido de toda essas informações e com os documentos necessários em mãos, abrir uma conta pessoalmente.

O processo leva menos do que 30 minutos e uma vez aberta, você poderá utilizar todos os recursos e serviços que contratou. Você também pode pedir ajuda ao jovem aprendiz banco do brasil que estará disponível nas agências para tirar suas dúvidas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!