Como abrir uma conta poupança no Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal – Criar uma poupança é uma das formas que o brasileiro encontra para economizar parte de seu dinheiro. Seja para financiar a faculdade de seus filhos ou para comprar uma casa ou carro em um determinado momento, abrir uma poupança é uma excelente oportunidade para quem deseja criar uma reserva financeira.

Isso porquê quando seu dinheiro está depositado em uma poupança, ele renderá juros mensais e anuais. E isso quer dizer que você ganhará dinheiro com o seu dinheiro parado, e isso é uma excelente forma de economizar. Então, caso você queira montar uma reserva financeira, saiba a seguir como abrir uma poupança em uma das 20 mil agências da Caixa espalhadas pelo país.

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta poupança no Caixa?

Documentos de identificação: será necessário a apresentação do RG (Carteira de Identidade) ou qualquer outro documento oficial que contenha foto, tais como a carteira de trabalho ou a carteira de motorista.

Caixa Econômica Federal

Comprovante de residência: no momento da abertura da conta, será necessário comprovar renda para que a sua conta seja criada. Contas de água, luz, telefone ou internet podem ser utilizados como comprovantes, desde que estejam em seu nome, nome de algum familiar que more com você ou então de seu conjugue. Esses documentos são essenciais para a abertura de conta.

Comprovante de renda: será necessário mostrar que você obtêm renda de algum lugar. E mesmo com uma renda mínima baixa exigira, deverá ser apresentando documentos que comprovem que você possui dinheiro. Caso você esteja empregado, a apresentação do seu último contracheque basta para abrir a conta. Caso você trabalhe como autônomo, conte detalhadamente como funciona o seu emprego.

O que eu devo fazer para abrir uma poupança na Caixa?

Caixa Econômica Federal

O caixa oferece dois tipos de conta poupança, uma integrada e outra chamada de poupança fácil. Antes da abertura da sua conta, é melhor entender como funciona cada uma antes de qualquer coisa. Confira a seguir:

Conta Poupança Integrada: esse tipo de poupança vem junto com a conta-corrente, e pode ser utilizada e movimentada livremente. É possível transferir o dinheiro de uma conta para outra o momento que você quiser, e sacá-lo assim que houver necessidade.

Conta Poupança Caixa Fácil: Esse tipo de conta disponibiliza um cartão magnético onde o usuário poderá realizar suas compras, pagamentos e saques sem maiores problemas. A grande diferença dessa conta para a outra é que na Caixa Fácil o usuário tem um limite de movimentação mensal de R$ 3.000,00.

Depois de decidir qual é a conta que você deseja abrir, chegou o momento de ir na agência Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa para dar prosseguimento na abertura da conta. Confira abaixo os passos necessários para abrir uma poupança no banco:

  • Vá até uma agência com todos os documentos necessários e comunique para atendente o seu desejo de abrir o tipo de poupança que você deseja;
  • Depois, apresente todos os documentos necessários. Identificação, comprovante de residência e o comprovante de renda. Você deverá realizar um cadastro e em poucos minutos saberá se será possível criar sua conta ou não;
  • Se a sua conta for aprovada, você receberá um cartão e, depois de desbloqueá-lo, poderá utilizar a sua conta normalmente.

Para abrir uma poupança na Caixa é fácil, basta seguir esses passos descritos no artigo que não tem como errar. Caso você esteja em dúvida, peça para algum amigo/amiga ir com você no momento de abrir a sua conta, para não ter nenhuma chance de errar ou esquecer algum documento. Se você estiver com alguma dúvida sobre como fazer sua conta poupança Caixa procure o jovem aprendiz caixa que esteja na agência, que ele irá te indica o guichê mais próximo para realizar a abertura de sua conta.

E você, já é cliente do Caixa? Como é a sua experiência com a empresa? Faça um comentário e compartilhe sua experiência com a gente!